Esporte para crianças? Um ótimo incentivo para a saúde

Para promover saúde e diminuir os índices de sedentarismo e a perda de peso, a prática da atividade física é amplamente recomendada para os adultos. Mas, e para as crianças, ela também é importante?


Sem dúvida alguma, a resposta é sim. A cada dia que passa, a ciência conquista novos avanços no tratamento do câncer. No entanto, os especialistas garantem que, nesse caso, ainda vale a máxima “é melhor prevenir do que remediar”.


O mundo enfrenta uma verdadeira epidemia de obesidade e sedentarismo, um problema que já começa a afetar crianças e adolescentes, com consequências a longo prazo.


A prática de esportes e atividade física é recomendada para o desenvolvimento do corpo e da mente, por isso, os primeiros passos nessa caminhada devem começar desde a infância. Se você é pai ou mãe e ainda está em dúvida sobre em qual idade apresentar o seu filho para esse tipo de atividade, saiba que as crianças estão aptas para o esporte logo nos primeiros meses de vida, sempre respeitando o seu momento.


Estudos populacionais apontam que mais de 1/3 das crianças do Brasil se encontra em sobrepeso ou obesa. As mudanças nos hábitos podem evitar o desenvolvimento de uma série de doenças na vida adulta, por isso, o ideal é adotar cuidados ainda na infância para sermos mais eficientes na prevenção do câncer.


Além de rever a alimentação e garantir a vacinação em dia, é fundamental incentivar que os pequenos tenham tempo para praticar esportes e exercícios físicos, que são muito importantes para o crescimento, o desenvolvimento neuromuscular, a formação óssea, o controle metabólico, a preservação da autoestima e, por fim, para evitar o câncer.


Vai correr com a gente a Icesp Run? Não deixe seu filho de fora das baterias kids, abertas para crianças de 4 a 13 anos.


Últimos posts

LEAVE A COMMENT