Olho no prato: 8 excelentes alimentos para corredores

O cuidado com uma alimentação adequada deve estar entre as prioridades de todos, inclusive dos corredores de plantão. Isso porque, alguns alimentos são fundamentais para manter os níveis de energia para os treinos e, sobretudo, para as provas.


Além de ser balanceada, a alimentação dos corredores precisa contar com alguns alimentos que melhoram seu desempenho na corrida de rua.


Confira a lista de alimentos indicados pelos nutricionistas do Icesp e prepare-se para correr com a gente, no dia 20 de maio, na corrida e caminhada pela saúde:



1. Massas e pães

Que garantem seu combustível para os treinos e provas.



2. Ovo

Que ajuda na reparação e na recuperação muscular, muito importante para os corredores.



3. Banana

Fonte de potássio e de carboidrato na medida certa.



4. Batata doce

Ótima opção para lanches antes de provas de longa distância.



5. Cenoura

Que ajuda a manter o sistema imunológico.



6. Cereais integrais

Carboidratos de lenta absorção, que ajudam na manutenção da produção de energia ao longo da corrida. Consumir 2 horas antes da prova.



7. Frutas vermelhas

Ricas em vitaminas e minerais que promovem a saúde e têm baixas calorias.



8. Chocolate amargo ou meio amargo

Que melhora o humor e ajuda na disposição.


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